Chama Socorro – Tribuna do Norte
Notas e Comentários
A Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a convocação da Secretária Estadual de Educação, Socorro Batista. A gestora precisará comparecer à próxima reunião do colegiado, agendada para a próxima quarta-feira (11). Segundo a presidente do colegiado, deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), que apresentou o requerimento, a convocação foi motivada pelo fato da Secretaria não ter respondido a questionamentos apresentados nos últimos meses pela Comissão. A convocação foi aprovada por unanimidade.
Azevedo
Na sessão plenária da quarta-feira (4) na ALRN, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez duras críticas à administração estadual, apontando os problemas que o estado enfrentava no passado foram amplificados durante o atual governo. O deputado baseou sua crítica em uma reportagem recente da TRIBUNA DO NORTE, que, com informações do Sindsaúde, denunciou as precárias condições do maior hospital público do RN, onde corredores estão lotados de pacientes à espera de leitos e cirurgias, e até salas do centro cirúrgico têm sido ocupadas por pacientes.
Na Câmara
A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária, oito projetos de lei em primeira discussão, que devem ainda retornar a plenário para votação definitiva. Entre os quais projeto que dispõe sobre medidas de continuidade de obras públicas no âmbito do município, outro sobre as medidas a serem tomadas para a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de educação infantil e de recreação infantil. As propostas que criam o Programa Ambiente Infantil Noturno – Atendimento à Primeira Infância, o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura Empreendedora nas Comunidades de Natal, o Programa “Vamos voltar para a escola e o Programa Vacina na Escola, também foram aprovadas.
Carnatal 2024
O lançamento do Carnatal 2024 acontece nesta quinta-feira (5), na Arena das Dunas, palco da festa, a partir das 20h, com coletiva de imprensa às 19h, na sala de imprensa. Este ano, 33ª edição do evento acontece de 6 a 8 de dezembro, no largo da Arena das Dunas.
Site
O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza (PL), já está com seu site de campanha no ar. Acessando https://salatielprefeito22.com.br o eleitor vai poder conhecer a história de Salatiel e conferir suas principais propostas para administrar Parnamirim.
Sentença
A Justiça Eleitoral de Parnamirim condenou as candidatas Nilda e Kátia por irregularidade na divulgação de pesquisa do Instituto Seta para sucessão de Parnamirim. Cada uma delas terá que pagar uma multa individual de R$ 53.205,00. Segundo a juíza da 50ª Zona Eleitoral, “restou devidamente comprovado que as Requeridas veicularam em seus perfis de Instagram divulgação antecipada da pesquisa”.
Outra
A candidata Nilda teve mais uma derrota judicial nesta terça-feira (03), em Parnamirim. A Justiça determinou a suspensão de impulsionamento de conteúdo de Nilda, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais). A juíza eleitoral entendeu que Nilda impulsionou conteúdo com caracterização de propaganda eleitoral negativa ilícita.
Sete de setembro
Movimentos sociais do Rio Grande do Norte estão organizando uma grande mobilização para o dia 7 de setembro, em Natal. A ideia é defender a democracia e liberdade do povo brasileiro e pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O encontro será no Largo do Atheneu, às 16h.
Nega de Neném
O juiz Francisco Pereira Rocha Júnior, da 15ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura de Nega de Neném Borges (PSDB) a prefeita de São José do Campestre, município na região da Borborema Potiguar. O Ministério Público Eleitoral também deu parecer favorável. A candidata é viúva de Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, prefeito que foi morto no exercício do mandato em abril do ano passado, no próprio município de São José do Campestre.
Jardim do Seridó
A coligação Agora é a vez do povo (MDB, FE BRASIL e Federação PSDB/Cidadania) ingressou com uma representação na 23ª Zona Eleitoral, contra o prefeito Amazan Silva. É que ele efetuou a doação de pelo menos dois terrenos em nome do município, conforme comprovam os contratos de doação que foram anexados ao processo. As doações ocorreram no período eleitoral, que pode configurar conduta vedada aos agentes públicos, que não podem promover distribuição gratuita de bens, valores, ou benefícios por parte da administração pública.
Artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor