Concurso do STJ oferta vagas para formação de cadastro de reserva; salário é de R$ 12.455

Concurso do STJ oferta vagas para formação de cadastro de reserva; salário é de R$ 12.455
Publicado em 19/08/2024 às 9:00

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, nesta segunda-feira (19), o edital do concurso destinado à formação de cadastro de reserva para cargos de analista judiciário. As oportunidades são de nível superior e o salário inicial é de R$ 12.455,30. Os interessados podem realizar a inscrição das 10h do próximo dia 30 de agosto até às 18h de 20 de setembro.

O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As provas do concurso devem ocorrer no dia 1º de dezembro de 2024. Já o período de solicitação da isenção da taxa de inscrição, de R$ 120, pode ser feita por meio do site do Cebraspe dentro do mesmo período das inscrições.

A seleçãop vai acontecer no Distrito Federal, em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, com provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de teste de aptidão física (TAF) específico para os candidatos ao cargo de analista judiciário na especialidade inspetor da polícia judicial.

O certame é destinado às seguintes áreas e especialidades do cargo de analista judiciário:

Área administrativa:

  • Sem especialidade;
  • Inspetor da polícia judicial;
  • Área apoio especializado:
  • Análise de sistemas de informação
  • Arquitetura
  • Biblioteconomia
  • Comunicação social
  • Contadoria
  • Enfermagem
  • Engenharia civil
  • Engenharia elétrica
  • Engenharia mecânica
  • Medicina – ramo cardiologia
  • Medicina – ramo clínica geral
  • Medicina – ramo ortopedia
  • Odontologia – ramo dentística
  • Pedagogia
  • Psicologia
  • Suporte em tecnologia da informação

Área judiciária:

  • Haverá reserva de vagas observando as cotas obrigatórias estabelecidas na legislação.

O último concurso do STJ foi realizado em 2018, e o seu prazo de validade venceu no dia 6 de fevereiro deste ano.

Para outras informações, acesse o edital.