DENTISTA
Dentista que escondeu R$ 2 mil em rotatória alega que não induziu ninguém a depredar o patrimônio público
Uma polêmica envolvendo a brincadeira realizada na rotatória da Havan ganhou destaque nos noticiários locais. O dentista identificado como Júnior Nascimento, escondeu neste domingo (10), R$ 2 mil no local, com isso, muitas pessoas desesperadas procuraram o dinheiro e danificaram o patrimônio público. Ele pronunciou nesta segunda-feira (11) em um vídeo divulgado nas redes sociais, com a alegação de que está sendo alvo de acusações injustas.
O dentista alega que não incentivou ninguém a danificar o local, mas que algumas pessoas exageraram ao levarem ferramentas como enxadas e escadas. Ele enfatiza que não tinha conhecimento de que as pessoas iriam causar danos ao gramado, às placas ou ao meio-fio.
“Gente, eu não instiguei ninguém a quebrar planta nenhuma, a danificar gramado, eu não danifiquei, a quebrar meio fio, a placa, eu não falei que as pessoas são gananciosas mas que algumas pessoas exageram simplesmente em levar enxada, terçado, qualquer tipo de coisa que fosse”, comenta.
No vídeo, ele se defende das acusações de que não iria pagar pelos danos causados durante a brincadeira na rotatória. Nascimento afirma que está no aguardo do secretário do meio ambiente de Rio Branco, Carlos Nasserato, para conversar e resoImlver a questão de forma adequada, sem a necessidade de envolver Ministério Público (MPAC) ou Justiça.
“Eu acho totalmente desproporcional o Ministério Público. Eu me prontifiquei a conversar com o secretário pra ver como é o procedimento correto, sem precisar envolver justiça, sério, é bastante complicado”, explica.
Nascimento ainda ressalta que está disposto a dialogar e resolver a situação, e que a repercussão negativa na imprensa local parece estar relacionada a interesses políticos, especialmente em ano de eleições. Ele fala ainda que os jornais estão sendo falaciosos com as informações, repletas de hipérboles para chamar mais atenção ao caso.
“Sinceramente, eu creio que estão fazendo um pouco de politicagem com isso. Ano de eleição, mas a minha atitude foi totalmente o inverso do que estão comentando, é muita matéria de jornal tendenciosa fazendo aquelas manchetes para chamar a atenção aqueles títulos tendenciosos”, afirma.
A polêmica continua e o homem aguarda o contato do secretário do meio ambiente para discutir os procedimentos a serem tomados, e reforça que a intenção não era prejudicar ninguém e que está disposto a colaborar para reparar quaisquer danos causados.
agazeta-ac & xibatanews.com.br