POLITICA

Deputada Federal Socorro Neri cria uma Guerra de Batom contra a Prefeita Fernanda Hassem

Deputada Federal Socorro Neri cria uma Guerra de Batom contra a Prefeita Fernanda Hassem
Filiação no PP
Publicado em 22/03/2024 às 22:49

Na tarde desta quinta-feira (21), o governador Gladson Cameli, presidente do diretório estadual do Partido Progressista, divulgou uma nota em clara resposta à manifestação da deputada federal Socorro Neri, que mostrou ser contrária às circunstâncias do anúncio da filiação de Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia e de seu grupo, político ao PP.

Uma Guerra Declarada de Batom : Pela manhã, Neri declarou que a destituição da executiva municipal é “tapetão” e que a filiação de Hassem representa o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que no sol e na chuva mantêm o Progressistas vivo nos municípios.

A “revolta” de Socorro Neri tem como pano de fundo as eleições municipais deste ano. Joelso Pontes, ex-vereador, era o preferido para a disputa pelo grupo liderado pela deputada federal. Já Fernanda Hassem, que chega agora como líder do PP no município do Alto Acre, com aval do governador Gladson Cameli, deve indicar Suly Guimarães para concorrer ao cargo, vencendo a “queda de braço”.

Em resposta, a nota, assinada por Gladson, diz que o partido coloca o bem coletivo acima dos interesses particulares. O documento também ressalta, em outro trecho, que a Executiva Estadual estimula o diálogo com os diretórios municipais e que as decisões são alinhadas, submetidas à aprovação colegiada e nunca através apenas de opiniões particulares.

A direção do partido complementou dizendo que a postura historicamente democrática dos Progressistas é um campo fértil e seguro para a discussão de pensamentos e posicionamentos.

Por Roberto Rocha (xibatanews.com.br)

Nesta Guerra de Batom; A Prefeita Fernanda Hassem, não está indo para o PP por questões de revanche política, guerras, picuinha, ou prevalecer da estrutura do governo ao seu dispor. Antes da Socorro Neri vir para o PP, Gladson Cameli já namorava politicamente a Prefeita para que ela fosse para o partido antes mesmo de sua reeleição ao Governo, esta história segundo fontes começou na Alemanha numa viagem em que o Governador teria feito este convite …Então atacar, criticar, perseguir, francamente ela jamais precisaria passar por isto, o momento é de unidade, e entender os porquês da vida. Para alguns falta-lhe humildade para ser Vice de qualquer pessoa majoritária, a busca pelo poder é Narcisista implacável. Fernanda Hassem; Nunca traiu sua sigla partidária (PT) que militou durante anos, foi Vereadora, reeleita, foi Prefeita, reeleita, e agora sua empatia vislumbra o medo das urnas para Deputada Federal no futuro. E isso causa pânico, desconforto, medo, terror, depressão, rejeição, auto-comiseração, e até solidão partidária. Enfim onde Fernanda Hassem estiver, Com ou Sem Socorro Neri, vai sempre surpreender nas urnas e conseguir seus méritos por legado, alcançado em sua trajetória política e também na vida cotidiana.

Socorro Neri olvidou-se que o mandato é do Partido e, não do Parlamentar. Na Balança política de Brasiléia, com chances de ganhar as Eleições, fora a indicação da Prefeita Fernanda Hassem (SulY), seria o Carlinhos do Pelado, que tem mais bagagem com o povo, do que Joelson Pontes, e Lelila Galvão ainda; Com mais Bagagem do que Joelsom Pontes, enfim ele pode ser um grande Vice se tiver humildade, Obediencia, Perseverança e honradez, ou retornar ao Parlamento Mirim. Política é igual novela, cada capítulo da história pode mudar, tudo depende do Presidente ou Diretor.

O SOL QUE DERRETE A MANTEIGA; É O MESMO QUE ENDURECE O BARRO#

ac24hs & xibatanews.com.br