DEPUTADO TADEU HASSEM
Deputado Estadual Tadeu Hassem é o mais atuante no Alto Acre nos últimos 24 anos
Tadeu Hassem em seu primeiro ano de mandato, já realizou proezas políticas em prol do povo do alto Acre. Com seu carisma, alegria, sensibilidade, coerência, atitudes, fidedigno ao povo de sua prólem política, avança de forma humilde e contumaz, indo de encontro as necessidades que vão desde as mazelas, flagelos, até ao mais alto escalão da política brasileira em prol dos seus eleitores que para eles todos são de suma importância no qual deram-lhe seu mandato.
No inicio do seu mandato ele disse que; ” Sendo seu primeiro mandato Deus tem honrado e dado sabedoria a ele. Agradece sempre o seu partido Republicano por confiar nele a liderança partidária. São tres parlamentares na Assembleia Legislativa a segunda maior Bancada na Aleac, para ele é um motivo de orgulho ser o Líder do Republicano na ALEAC.
Destacou também ser Presidente de uma importância Comissão que todos os projetos passam por ela, a Comissão de Orçamento e Finanças. Por ser um conhecedor de finanças, e atuar bastante nesta área, estou em casa sobre esta matéria pontuou.
QUERO DESTACAR 4 COISAS IMPORTANTES:
- De Autoria do Governo do estado, e também com a minha participação de Relatoria da Reforma Administrativa e o aumento dos servidores públicos estaduais. Que aumentou em 20% para os servidores de forma escalonada.
- Importante Projeto de Lei presidindo a Comissão de Orçamento e Finanças. Tripé da Administração Pública LDO Lei de Diretrizes Orçamentária, antecede a lei orçamentaria e plurianual. De minha autoria, inseridas 06 emendas. A LDO beneficia e impacta toda população Acriana. Através dela o governo traça planejamentos e metas em todos os seguimentos e pastas de secretariados para atender área da saúde, educação, e outros. Neste ano de 2024, o governo está priorizando Investimentos nas áreas do Empreendedorismo e Ação Social.
- Chamando a atenção do DNIT para a situação da BR 317 e a BR 364. Meu foco principal é a Br 317 Inter Oceânica. Fiz minha cobrança, inclusive ao Poder Judiciário, obrigando ao DNIT fazer us serviço de oa qualidade.
- PEC 04; de Autoria nossa; Fizemos uma emenda constitucional do estado do ACRE. Que altera forma de recebimento de distribuição das emendas dos parlamentares. O deputado do estado do Acre tinha a menor emenda do Brasil; R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais) por ano. Esta lei é de minha autoria, as emendas parlamentares serão recebidas e distribuídas no percentual da Receita Tributária do estado. Cada ano que a receita aumentar os parlamentares vão receber mais recursos destinados a população, para as classes, o governo, as secretarias, Câmara Municipal de Vereadores, Prefeituras, etc. Tudo em prol de nossa população.
- Sou um Deputado municipalista, e nossas Emendas serão destinadas a Brasiléia, Epitaciolandia, Assis Brasil, Xapuri, Capixaba, Sena Madureira, e outros municípios.
- Foto: Diario Acre (Diego)
Atuamos incansavelmente ao lado dos prefeitos do Alto Acre nesta Alagação, cumprindo o nosso Papel junto as populações nas cidades atingidas. Minha terra Natal Brasiléia, que terá de ser reconstruída, dando a nossa solidariedade, apoio, e levando a todos, seja na cidade ou zona rural um pouco de dignidade. E com os parceiros, prefeita Fernanda Hassem, demais prefeitos e vereadores do alto acre.
Deputado Tadeu Hassem é a favor do projeto do executivo, mas pede que o interior também seja contemplado
Durante votação do projeto ProMoradias, iniciativa do Governo do Estado que prevê a construção de casas populares na Cidade do Povo, em Rio Branco (AC), o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC) pediu ao Governo e ao parlamento uma atenção aos municípios do interior.
“Na própria mensagem do governador, prevê-se um déficit de 24 mil habitações, sendo 11 mil na capital. Nós temos aqui cerca de metade de deputados do interior. Me preocupa as habitações do interior […] Apenas hoje, eu recebi pelo menos quatro ligações de pessoas que perderam tudo, ou que o pouco que sobrou foi interditado pela Defesa Civil […] é um clamor, essa questão de habitação no interior”, disse o deputado.
O deputado Eduardo Ribeiro (PSD-AC) reagiu à declaração: “Faço minhas as preocupações do deputado Tadeu”. Hassem propôs discutir o assunto posteriormente e, internamente, deputados levantaram a possibilidade de contemplar o interior por meio de emendas parlamentares. O deputado Pedro Longo (PDT-AC), que conduziu os trabalhos na Sala de Reuniões, concorda com a posterior discussão: “É uma demanda de todos”.
A líder do Governo, deputada Michelle Melo (PDT-AC), se comprometeu em levar ao Estado a petição, para que um estudo seja realizado em prol da inserção do interior em próximas iniciativas que prevejam construção de casas populares.
Apesar da ressalva, Tadeu votou a favor do projeto que prevê casas populares na capital acreana.
Por Xibata News – Folha do Acre – Diario do Acre – Oaltoacre