Dirigentes do Laguna são punidos por ofensas à arbitragem

Dirigentes do Laguna são punidos por ofensas à arbitragem
Publicado em 23/10/2024 às 9:18

A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN) puniu Rafael Eschiavi e Gustavo Nabinger, presidente e sócio do Laguna, respectivamente, por ofensas à arbitragem na partida contra o Rio Grande válida pela 1ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O presidente da equipe de Tibau do Sul foi suspenso por 30 dias e multado em R$ 500, com base no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Enquanto Nabinger foi denunciado pelo artigo 258 do CBJD e recebeu uma partida de suspensão. O clube foi condenado a pagar uma multa de R$1.000,00.

Conforme relatado pelo árbitro Leandro de Sales Barchz (CEAF-RN), Eschiavi e Nabinger destinaram xingamentos à equipe de arbitragem durante e após a partida. Leandro registrou em súmula que o foi ameaçado pelo presidente da equipe vegana.

No documento, o árbitro disse que foi necessária a intervenção da guarda municipal, que realizava a segurança da partida no local, durante o ocorrido. O juiz mencionou que foi informado por funcionários do estádio que Eschiavi chutou a porta do vestiário enquanto a arbitragem ainda encontrava no local.

Súmula - Laguna x Rio Grande. Foto: Reprodução/FNF
O árbitro registrou na súmula as ofensas e ameaças. Foto: Reprodução/FNF

Fisioterapeuta do Rio Grande também é punido

A 2ª Comissão Disciplinar do TJD/RN também puniu o fisioterapeuta do Rio Grande, Edcarlos Augusto, com a suspensão de uma partida. Edcarlos foi denunciado no artigo 258 parágrafo 2º, II do CBJD por ofensas à arbitragem.

O fisioterapeuta da SAF de Natal foi expulso pelo árbitro Leandro de Sales Barchz aos 18 minutos do segundo tempo foi falta de respeito ao assistente número dois, João Luiz Pinheiro Dionisio dos Anjos (CEAF-RN).