Política

Discussão entre promotor e advogados toma conta de audiência do caso Nayara Vilela

Discussão entre promotor e advogados toma conta de audiência do caso Nayara Vilela
Publicado em 09/05/2025 às 14:04

A audiência de instrução sobre o caso Nayara Vilela, que acontece nesta sexta-feira (9), no Fórum Criminal de Rio Branco, foi tomada por uma discussão acalorada entre o promotor Efraim Mendonça, responsável pela acusação contra o empresário Tarcísio Freitas, e a defesa do acusado.

Juiz Alesson Brás precisou intervir/Foto: ContilNet

O episódio ocorreu antes do momento da escuta de Tarcísio, no momento em que o juiz suspendeu a sessão para avaliar um pedido da defesa, que sugeriu que o depoimento de Tarcísio fosse dado de forma parcial, sem responder às perguntas do promotor.

Efraim abriu o microfone e disse que segue o que está no processo legal, mas como cidadão não concorda com a possibilidade de que o acusado não possa responder às perguntas sobre o caso. Uma advogada que integra a defesa interrompeu o promotor e perguntou se ele estava concedendo coletiva à imprensa e afirmou que o corpo de juristas deve seguir o processo legal.

“Estou falando como cidadão, o Efraim, e tenho esse direito”, disse o promotor.

O juiz interrompeu a discussão e disparou:

“Eu pedi a suspensão para evitar debates. Tá na ata que pedi a suspensão. Quando volto, me deparo com essa discussão acalorada. Vou decidir conforme o processo legal. Não adianta nada essa discussão jurídica entre vocês. Quem decide é o magistrado. A questão é recorrer depois, na Justiça, no STJ”.