Ed O’Neill, de “Um Amor de Família“, conta como descobriu cancelamento de série
O público adorou a série “Um Amor de Família” durante 11 temporadas, mas, quando chegou a hora de encerrar o programa, pelo menos dois dos integrantes do elenco não foram informados. O ator Ed O’Neill, que interpretava o rabugento patriarca Al Bundy, participou do podcast “MeSsy”, apresentado por Jamie-Lynn Sigler e Christina Applegate — sua filha na série, Kelly Bundy —, e contou como descobriu o cancelamento do seriado, que foi ao ar na entre 1987 a 1997.
Ele relembrou estar em sua cidade natal, em Ohio, nos Estados Unidos, curtindo um café da manhã ao ar livre, quando um carro com um cartaz de “Recém-casados” e latas amarradas parou por perto.
“Pensei, ‘Ah, eles acabaram de se casar’. Então, fiquei ali observando e o casal saiu do carro, o marido e a esposa. Ela estava de vestido de noiva, e ele, de smoking. E ele disse: ‘Meu Deus, é o Al Bundy, em Ohio!’. E eu respondi: ‘Sim. Parabéns, vocês se casaram.’”
Em seguida, veio o momento constrangedor: “A mulher disse: ‘Sentimos muito pelo seu programa.’ E eu perguntei: ‘O que você quer dizer?’ E o cara respondeu: ‘Meu Deus, ele não sabe. Passou no rádio. O programa foi cancelado’”.
O astro da série “Modern Family” explicou que o casal ficou tão constrangido que o convidou para tomar uma taça de champanhe. “Eles disseram: ‘Desculpe mesmo’, e eu falei: ‘Prefiro ouvir de vocês.’ Então, sim, aceitei [o convite]. Adoro champanhe.”
Applegate passou por uma situação semelhante, dizendo que descobriu o cancelamento da série por um rapaz que trabalhava para seu assistente na época. “Foi assim que fiquei sabendo. Nunca nos ligaram [para contar oficialmente]”, completou.
“Um Amor de Família” também tinha Katey Sagal e David Faustino no elenco. A série acompanhava uma família de classe trabalhadora liderada por Al Bundy, um vendedor de sapatos. A história era adorada por seu humor afiado e, às vezes, grosseiro. Ao longo de sua trajetória, foi indicada a sete vezes ao Emmy.
O podcast “MeSsy”, de Applegate e Sigler, foca em como é viver com uma doença que ambas compartilham, a esclerose múltipla. Elas lançaram a série de podcasts no início deste ano.