Esquadrão Antibombas detona artefato nas Rocas

Esquadrão Antibombas detona artefato nas Rocas
Publicado em 10/11/2024 às 0:30

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do RN detonou às 11h15 deste sábado (09), um artefato explosivo que foi deixado no Canto do Mangue, nas Rocas, em Natal. Policiais militares ouvidos pela TN confirmaram que o artefato era explosivo, mas o potencial dele é desconhecido. Segundo eles, tratava-se de uma espécie de simulacro de bomba, contendo inclusive circuitos elétricos. O fato deve ser acompanhado de investigação policial por parte da Polícia Civil.

A ocorrência juntou diversos populares no entorno do Canto do Mangue, nas imediações da avenida Hildebrando Gois, local onde o explosivo estava. O Esquadrão AntiBombas iniciou os procedimentos para explodir a bomba por volta das 10h30, de forma a rduzir o potencial explosivo do artefato. A operação mobilizou pelo menos 15 policiais militares em quatro viaturas.

Durante a operação, estabelecimentos de peixes e pescados ficaram praticamente impedidos de descarregar e vender mercadorias, uma vez que o tráfego no local estava proibido. Em casos pontuais, a Polícia Militar liberava trabalhadores para pegar gelo de pescado que iam para outras zonas da cidade.

O artefato explosivo foi identificado por moradores de Santos Reis/Rocas, que rapidamente acionou a Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 9h30. A operação aconteceu a poucos metros do Hospital dos Pescadores.

O tráfego no local, que é a única via de acesso entre o bairro das Rocas para o bairro de Santos Reis, sentido zona Norte de Natal, ficou travado por cerca de 1h, mas foi liberado por volta das 11h30.

Em setembro deste ano, um artefato explosivo foi encontrado numa estrutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) isolou a área e denotou o material.

Em abril deste ano, o Esquadrão Antibombas também foi acionado após um possível artefato explosivo ser encontrado na avenida Roberto Freire, na zona Sul de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, o objeto foi apreendido pelos policiais, ligados ao Bope. Ainda de acordo com as informações da PM, o artefato foi encontrado por um gari, que realizava a limpeza nas proximidades de um posto de combustíveis.