Estudante de 10 anos entra em comunidade seleta de ‘gênios’ após superar QI de Einstein e Hawking
Um menino de 10 anos está sendo considerado um prodígio internacionalmente após conseguir uma pontuação de 162 de QI (quociente de inteligência), o que o coloca como parte do 1% de gênios do mundo e superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Devido ao número, Krish Arora foi convidada a ingressar no “Mensa”, uma comunidade seleta voltada para pessoas com um alto nível de inteligência.
Ao jornal internacional “The Sun”, a família, que é do Reino Unido, conta que sempre notou potencial na criança, que já lia fluentemente aos quatro anos. “Krish é como uma esponja. Ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz”, conta Mauli Arora, de 50 anos, mãe do garoto. “Quanto mais ele cresce, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”.
O teste que determinou a pontuação é supervisionado pela Mensa e dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A média é 100 e qualquer resultado acima de 160 já é considerado notável.
“Me sinto privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao saber que meu QUI é maior que o de Einstein”, revela o menino.
Ao portal britânico “Metro”, a família informou que ele logo começará a estudar na “Queen Elizabeth’s School” e que ele espera ser desafiado, visto que os exames tradicionais de acordo com a sua idade são “fáceis demais” para ele. “A escola primária é chata, não aprendo nada. Só fazemos multiplicação e escrevemos frases o dia todo. Gosto de álgebra”, conta Krish.
“Me lembro que, pouco antes de completar quatro anos, ele se sentou comigo e completou um livro inteiro de matemática em três horas. Ele fazia divisões decimais aos quatro anos”, contou a mãe de Krish. “Quando ele estava no terceiro ano, ele foi mandado para casa com o currículo do ano inteiro. Ele o terminou em um dia”.