Estudante de 30 anos é encontrado morto em alojamento de universidade em MG
Um estudante de 30 anos foi encontrado morto dentro de um dos quartos do alojamento da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, um inquérito policial foi instaurado. No entanto, a princípio, não há indícios de crime. O corpo foi encontrado na noite do último sábado (20).
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que poderia haver um aluno morto dentro de um dos quartos do alojamento.
Segundo a Itatiaia, dois colegas de apartamento disseram aos militares que conversaram com o estudante na noite de 17 de julho, pelo WhatsApp.
Anderson Souza Medeiros, era natural de Belo Horizonte e estava cursando Matemática na UFV desde 2014.
Os militares foram acionados e arrombaram a porta, quando encontraram Anderson deitado na cama, em avançado estado de decomposição.
Segundo o delegado responsável, José Donizetti, o quarto estava trancado por dentro, as janelas estavam vedadas, e a perícia não localizou sinais de violência no corpo.
A causa da morte ainda será apurada pelas autoridades responsáveis.
Em nota, a UFV lamentou o falecimento do estudante e informou que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele.
Veja a nota da universidade:
A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele. Desde o momento que foi identificado o óbito, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) se mobilizou, com o apoio de representantes da Comissão das Moradias Estudantis (CME) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para acompanhar o caso e auxiliar nos protocolos necessários.
Anderson ingressou na UFV em 2014 e era aluno do curso de licenciatura em Matemática. Natural de Belo Horizonte (MG), seu corpo foi sepultado neste domingo, em Ervália (MG), onde residia sua família.
Neste momento de dor, a Universidade e o Departamento de Matemática se solidarizam com os familiares e amigos de Anderson e pedem que informações sobre o caso sejam tratadas com respeito e responsabilidade. A UFV continuará envidando esforços para que todas as ações cabíveis sejam tomadas, com a transparência e o cuidado que o momento exige.
Compartilhe: