Filho de Flaviano não descarta carreira política do pai: “pode ser conversado”
O Acre se despediu no último sábado (23) de um dos políticos com uma das trajetórias mais longevas e vitoriosas do estado. Flaviano Melo foi deputado estadual, governador, deputado federal e senador da República em mais de 40 anos de vida pública.
Após sua morte, passou a se especular quem poderia assumir a herança política de Flaviano. Entre os “cabeças brancas”, como são chamados os mais experientes políticos do MDB, surgiu a possibilidade de convidar Leonardo Melo, filho mais velho do ex-governador, para ser candidato em uma futura eleição.
A reportagem do ac24horas conversou com Leonardo Melo, filho de Flaviano, que falou da emoção dos últimos dias. Ainda bastante consternado pelo falecimento do pai, Leonardo agradeceu as manifestações de carinho. “Estou imensamente agradecido e emocionado por tantos gestos de carinho com o meu pai, desde as autoridades, até o povo mais simples. Isso só mostra que realmente meu pai foi um político diferenciado e que muito nos orgulha”, conta.
Sobre a chance de ser candidato e continuar o legado do pai, Leonardo destaca que não é algo que está em seus planos no momento, mas não descarta a possibilidade.
“A política nunca foi um negócio na família, meu pai sempre disse que a gente precisava ter a vida resolvida. Agora, é claro, é mais que natural que com a saída do meu pai da vida, do jeito que foi surja esse tipo de especulação. O que posso dizer é que não se pode virar as costas para nenhuma. O que posso dizer que é muito gratificante ser lembrado dessa forma, é algo que pode ser conversado mais para frente”, disse.
Apesar de ter perdido a última eleição, em 2022, quando não se reelegeu à Câmara Federal, Flaviano continuou atuando em seu partido, o MDB, e sempre foi dono de uma “memória” eleitoral muito presente entre a população.