Fim de semana em Natal tem shows, teatro, dança e mais; confira

Fim de semana em Natal tem shows, teatro, dança e mais; confira
Publicado em 20/09/2024 às 17:40

O fim de semana está recheado de atrações para diferentes públicos em Natal. Neste sábado (21) e domingo (22), a capital potiguar oferecerá festivais que englobam shows musicais, teatro, dança e e poesia. Os destaques da agenda cultural estão concentradas na zona Leste.

Confira as atrações deste fim de semana abaixo:

  • Burburinho Festival de Artes: a oitava edição do festival vai movimentar o Aeroclube nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) com espetáculos de artes cênicas, sarau de poesia, shows musicais, oficinas, circo entre outras ações que abraçam a proposta de diversidade. O evento tem acesso gratuito, e reforça seu papel como um ponto de encontro intergeracional, promovendo entretenimento, diversão e cultura para diferentes públicos.

No dia 22 (domingo), abertura às 15h com DJ Augustonto; às 16h, poesia com Maíra Dal’Maz e Iara Maria Carvalho, e às 17h, Burburinho Cênico com os palhaços Piruá e Paraqueta; às 18h, DJ set com projeto Urucum; e a partir das 19h, apresentações das bandas SeuZé e Sourebel. Encerramento às 21h.

A programação do sábado (21) começará às 15h, com set da DJ Brisa; às 16h, Burburinho Poético com Marize Castro e Fabiane Marques, e às 17h, Candeia com o grupo Estação de Teatro; às 18h, set com DJ Marti; e a partir das 19h, apresentações musicais ao vivo com as bandas Sample Hate, Boca, e Eddie (PE). Encerramento às 22h.

  • Festival Cena Nordeste: o festival aterrissa em Natal neste fim de semana, dias 21 e 22 (sábado e domingo), no Complexo Rampa, a partir das 14h. O evento itinerante tem como tema “Uma Viagem pelo Nordeste”, e apresentará programação com espetáculos de música, teatro, dança e circo, mostra audiovisual e grafite, além de atividades de literatura, museus, produção cultural e economia criativa.

Entre as atrações confirmadas estão a cantora pernambucana Agda; o forrozeiro sergipano Pedro Lua; o piauiense Grupo Harém de Teatro; o poeta repentista cearense Geraldo Amâncio; o grupo circense alagoano Turma do Biribinha; e as potiguares DuSouto SoundSystem, Sourebel, e Roda de Samba Segunda de Vagabundo.

Ricardo Silva, na guitarra e vocais, Marcos Navarro, bass e vocais, e Fábio Torres, bateria, vão destilar seu repertório calcado no blues e rock clássicos dos 60/70.

Juntos por mais de 10 anos, a banda toca clássicos que vai de Muddy Waters, a Jimi Hendrix, Stones, Beatles, Creedence e Free. A banda também toca canções autorais.

  • “Canudo se apaixona” se apresenta na Casa da Ribeira: Para a alegria de crianças e adultos, o espetáculo “Canudo se apaixona” está de volta a Natal para duas apresentações dias 21 e 22 (sábado e domingo) no palco da Casa da Ribeira. O personagem é uma construção do ator e diretor George Holanda, profissional com mais de 20 anos de atuação no teatro, cinema e televisão. A peça é resultado de décadas na palhaçaria, e inaugura os trabalhos solos do ator e diretor natalense.

“Canudo se apaixona” conta a história da ida do palhaço Canudo ao teatro e, como diz o título, de como ele se apaixona por alguém da plateia. O maior diferencial do espetáculo é que nenhum é igual ao outro: a peça tem a participação direta da plateia e isso faz com que a história seja sempre surpreendente e cheia de carisma.