Giro recaptura terceiro fugitivo de presídio fugitivo de alta periculosidade em Rio Branco

Giro recaptura terceiro fugitivo de presídio fugitivo de alta periculosidade em Rio Branco
Publicado em 13/08/2024 às 1:12

Criminoso conhecido como “Peixe” é acusado de homicídios e torturas, incluindo caso de grande repercussão.

A Polícia Militar, através da Companhia Giro, recapturou na noite desta segunda-feira, 12, Matheus Oliveira do Nascimento, terceiro dos seis detentos que fugiram do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco no último dia 8 de agosto. A prisão ocorreu durante um patrulhamento no Conjunto Esperança, em um beco na Rua Maria das Dores, área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.

Matheus Oliveira, mais conhecido no submundo do crime como “Peixe”, é considerado um criminoso de alta periculosidade. Entre os crimes que lhe são atribuídos, destacam-se homicídios, sequestros e torturas. Um dos casos mais notórios envolvendo Matheus foi o assassinato de Ednei Targa Inga, ocorrido em 1º de outubro de 2022, um crime que chocou a comunidade local pelo nível de crueldade. Segundo o processo, Matheus sequestrou, torturou e enterrou a vítima em uma cova rasa em um terreno baldio no bairro da Paz, em Rio Branco, aparentemente por disputa de terras em Acrelândia.

Após a abordagem e confirmação de sua identidade, Matheus foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla). Após os procedimentos legais, a Polícia Penal foi acionada para reconduzir o detento ao presídio Francisco de Oliveira Conde, de onde havia escapado.