Ibama autoriza contratação de brigadas contra incêndios no Acre

Ibama autoriza contratação de brigadas contra incêndios no Acre
Publicado em 27/08/2024 às 13:03

Dupla criminosa fazia arrastão foi interceptada por policial; quatro celulares roubados recuperados.

Na noite desta segunda-feira (26), um policial à paisana impediu um assalto na Rua 16, bairro da Pista, na Baixada da Sobral, Rio Branco, baleando um dos criminosos e prendendo o comparsa. Yanke de Souza Silva, de 24 anos, foi atingido por três tiros, enquanto seu cúmplice, Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos, foi preso após tentar fugir.

O incidente ocorreu quando os dois suspeitos abordaram uma mulher que caminhava pela rua, utilizando uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e um simulacro (arma de brinquedo) para roubar o celular da vítima. Um policial, que passava pelo local no momento, presenciou o crime e interveio, ordenando a prisão dos assaltantes. No entanto, Daniel tentou intimidar o policial com o simulacro, resultando na reação do agente, que disparou contra Yanke, acertando-o nas costas e nos braços.

Após o confronto, Daniel conseguiu fugir, mas foi capturado pela equipe do Giro na Rua Blumenau, no mesmo bairro. Yanke, ferido gravemente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro de Rio Branco.

Na ação, a polícia apreendeu o simulacro e recuperou quatro celulares roubados pela dupla em um arrastão pela região. Daniel foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde as medidas legais serão adotadas.

Comentários