Leston Júnior se surpreende com a estrutura do América
Demonstrando um certo ar de apreensão e com um terço enrolado em uma das mãos, foi assim que o treinador Leston Júnior concedeu a sua primeira entrevista como treinador do América. Um momento que ele ressaltou ter esperado, pelo fato de adorar trabalhar em clubes que movem massas, onde o nível de exigência é diário. O profissional classifica a oportunidade que lhe foi dada como um grande desafio para sua carreira, mas se mostrou disposto a assumir a responsabilidade de devolver o clube a uma colocação melhor no cenário nacional.
Logo após desembarcar em Natal, Leston deixou o período de descanso de lado e mergulhou naquele que a partir do dia 18 de novembro será o seu universo na capital potiguar. O treinador garante que ficou surpreso com o nível de estruturação que vem sendo dado ao clube e acredita que, ao atingir o patamar de organização desejado, o Alvirrubro voltará a respirar ares bem melhores. “Confesso que me surpreendi com algumas coisas que tive a oportunidade de ver aqui no América. O processo de estruturação do clube está muito bem encaminhado e acredito que cedo ou tarde, algum treinador vai conquistar o acesso. Fui convidado para dirigir o clube e pretendo trabalhar com muita seriedade para fazer o clube subir de Série”, destacou.
Mesmo ciente de que vai trabalhar sob pressão, devido ao tempo que o América vem patinando na Série D, Leston Júnior classificou o convite para trabalhar em Natal como irrecusável. “Estamos falando de um gigante do futebol brasileiro! Quando me desliguei do Santo André, a nota do clube mencionou que eu havia recebido uma proposta irrecusável. E era irrecusável pela representatividade do América em nível nacional e por este novo momento como SAF. Em 24 horas em Natal, vi muito mais do que imaginava. Estou positivamente impactado!”, frisou.
O treinador disse que encontrou um América se preparando para que as coisas aconteçam e que, apesar de estar trabalhando em um ambiente com imponderáveis, ele acredita que quanto mais ações positivas, maior será a probabilidade de sucesso. Por isso, considera que o trabalho está trilhando o caminho correto.
“Vejo um clube se preparando para 2025, buscando um crescimento sólido e sustentável. Me sinto privilegiado por ter sido escolhido para este momento de planejamento da temporada. Agradeço à direção da SAF, ao Vitor Arteiro, ao Constantino Júnior e aos investidores pela confiança. É um prazer estar aqui e espero que tenhamos uma temporada exitosa. Fazer diferente é preciso para que o resultado final seja diferente. Não podemos negar que há coisas boas já construídas, que vamos agregar ao nosso trabalho para alcançar o tão sonhado acesso”, ressaltou.
O executivo de futebol Constantino Júnior está praticamente fechado com a apresentação do novo elenco no próximo dia 18 de novembro. Com 13 jogadores sob contrato, ele vem trabalhando para agregar pelo menos nove reforços até lá. Questionado sobre quando iriam surgir as primeiras novidades, Constantino falou que as negociações estão se desenvolvendo, mas que até o final da próxima semana algumas novidades deverão ser repassadas ao torcedor.