Mãe nega que criança tenha sido deixada sozinha em casa
A mãe da menina Ághata Maria Martins Pereira, de 5 anos, que faleceu em um acidente doméstico neste sábado (14), contestou as informações divulgadas pela polícia sobre a morte da criança.
De acordo com a PMRR, a menina teria sido deixada sozinha em casa pelo pai, G. M. P. L., que havia saído para participar de uma campanha de oração em uma igreja próxima. Ao retornar, ele encontrou a filha presa em uma janela de vidro, já sem sinais vitais, com cortes nas mãos, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No entanto, em declaração à FolhaBV, a mãe da menina negou que a criança estivesse sozinha e afirmou que ela estava sob os cuidados da avó durante a ausência do pai. “Minha filha não estava sozinha. A avó dela estava cuidando dela enquanto o pai foi para a igreja”.
Ainda segundo a mãe, a cena descrita pela polícia no relatório não condiz com a realidade. Ela afirmou que a menina não foi encontrada presa na janela, como relatado pelos policiais.
No entanto, em sua versão, a mãe não deixou claro quais circunstâncias levaram à morte da criança.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o laudo do IML aponta que a causa mortis de Ághata Maria foi Insuficiência respiratória e congestão pulmonar.