Política
Mais de 1,3 mil ultrassonografias foram realizadas na Maternidade Divino Amor nos três primeiros meses de 2025

Os avanços na saúde de Parnamirim implementados pela gestão da prefeita Nilda Cruz não param. Entre janeiro e março deste ano, após a implementação do serviço de ultrassonografia 24 horas para as gestantes atendidas no Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), foram realizados mais de 1.300 exames no local. Melhorar o acolhimento e o atendimento na unidade de referência materno-infantil do Município é um dos principais compromissos da atual administração municipal.
“Essa foi uma conquista muito importante que nossa gestão está disponibilizando para as pacientes da Divino Amor. O serviço de ultrassonografia é extremamente importante e nós reforçamos essa questão. Encontramos a nossa rede pública municipal de saúde totalmente desestruturada e estamos trabalhando muito para poder recuperá-la. Saúde é prioridade para nós”, enfatizou a prefeita.
Além da implementação do serviço de 24 horas de ultrassonografia, a gestão Nilda executou reparos na estrutura elétrica e hidraulica do prédio, a farmácia foi reabastecida, os aparelhos de ar-condicionado foram reparados e o laboratório está funcionando na sua integralidade. Só nos primeiros três meses do ano, a unidade já realizou mais de 490 partos.
O Hospital Maternidade Divino Amor dispõe hoje de 76 leitos, serviço de UTI Neonatal e conta hoje com uma equipe qualificada formada por 586 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, demais profissionais da saúde, além de equipe administrativa, maqueiros, auxiliares de serviços gerais, seguranças e porteiros.
A maternidade também funciona com um ambulatório, prestando serviços de imunização, banco de leite, ultrassonografia, colposcopia, pré-natal de alto risco e teste do pezinho.