Mbappé fica de fora da seleção e em alerta

Mbappé fica de fora da seleção e em alerta
Publicado em 12/11/2024 às 0:56

Kylian Mbappé não vive um bom início com a camisa do Real Madrid. O craque francês também ficou fora da lista de convocados da seleção francesa, pela segunda vez. A ausência entre os chamados para a Data Fifa de novembro pode ter relação com a acusação de agressão sexual que o jogador enfrenta na Suécia. Ele nega a acusação.

Segundo o jornal francês L’Equipe, a comissão técnica de Didier Deschamps acredita que Mbappé pode ser convocado para depor no momento em que estiver concentrado com a seleção, fato que atrapalharia a concentração da sua equipe.

O caso pelo qual o jogador é investigado teria ocorrido em Estocolmo, onde o atacante foi flagrado numa casa noturna. Dias depois surgiu uma denúncia de agressão sexual, de acordo com a imprensa sueca.

Deschamps nega que a não convocação do atacante tenha influência das acusações que o craque enfrenta. “É minha responsabilidade tomar decisões. Acho que é melhor assim”, disse o Deschamps, que completa reafirmando a vontade de Mbappé de estar presente com a seleção.

“O que posso dizer são essas duas coisas. Uma é que Kylian queria ser convocado. E duas: Não foram os problemas extracampo que entraram na decisão, já que a presunção de inocência existe e deve existir. Esta foi uma decisão específica para esta convocação”, explicou o treinador da seleção francesa, despistando sobre rasões.