Militares acreanos concluem Curso de Operador Condutor de Cães Farejadores de Drogas no Pará
Entre os formandos, está o 3º Sargento Huberson Silva e o 3º Sargento Liberalino de Oliveira, pertencentes à Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) do Batalhão de operações Especiais (Bope)
Com assessoria
Policias acreanos concluem o III , realizado pela Polícia Militar do Pará, por meio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), entre os dias 11 e 25 de novembro.
O curso contou com a participação de 31 alunos, que representaram os estados do Amapá, Tocantins, Roraima, Pará, Maranhão, Amazonas, Goiás e Acre. Além disso, a capacitação envolveu instituições da segurança pública como Marinha, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
Com duração de 100 horas/aula, distribuídas em cinco disciplinas, o curso preparou os agentes de segurança pública para atuarem na localização de drogas em terrenos, bagagens, residências, veículos, pessoas e embarcações, utilizando cães farejadores.
Entre os formandos, está o 3º Sargento Huberson Silva e o 3º Sargento Liberalino de Oliveira, pertencentes à Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) do Batalhão de operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC).
Na classificação geral do curso, o 3º Sargento Liberalino de Oliveira conquistou o 2º lugar. O destaque representa a qualificação profissional do militar, que reflete a busca pela excelência na operação policial com cães, no âmbito da PMAC.