Morador reclama de fiação jogada em rua da capital; Energisa diz que já notificou empresas

Morador reclama de fiação jogada em rua da capital; Energisa diz que já notificou empresas
Publicado em 12/11/2024 às 14:12

De acordo com o morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, desde o fim do mês de outubro, fios estão soltos no meio da rua, além de estarem muito baixos, o que pode causar um acidente

Fios estão jogados em rua de Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal

Um morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, reclama de fios ligados em postes, jogados no meio da rua, além de mal colocados, que ficam tão baixos que podem causar um acidente no local.

O morador, que preferiu não se identificar, afirmou que a situação preocupa.

“No período de chuva forte, isso pode dar uma descarga elétrica, os portões são de ferro, os fios estão encostando nos portões das casas e não fazem nada. O pessoal tá vindo fazer instalação e ainda estão deixando as bobinas jogadas no chão”, disse ele.

De acordo com ele, o problema acontece desde o fim de outubro e ao tentar entrar em contato com a companhia elétrica Energisa, foi informado de que a fiação não é elétrica e os moradores deveriam buscar descobrir a qual empresa pertence a fiação e entrar em contato solicitando a correção.

A Energisa enviou uma nota onde afirma que cada empresa detentora dos fios é responsável por sua fiação. Frisou sobre o registro da denúncia e disse que sobre o caso ‘já notificou as empresas para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema’.

Nota da Energisa

“A Energisa informa que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explica, ainda, que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação.

A concessionária de energia frisa que é importante o registro oficial dos clientes em casos como este, incluindo os endereços dos locais, e que, caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa realiza a notificação do responsável, solicitando a regularização.

Para esse tipo de registro, estão disponíveis as Agências de Atendimento e o call center 0800 647 7196.

Sobre o local questionado, a Energisa informa que já notificou as empresas de telecomunicações para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema.”