Motorista de empresa perde controle de maquina pesada, invade cemitério e destrói túmulos em Brasiléia
O motorista de maquina passada que realizava limpeza do setor da construção da casa ‘Mortuária’ em Brasiléia perdeu o controle e por pouco não destrói completamente um túmulo no cemitério São João Batista durante a limpeza da obra por uma empresa particular
Na tarde desta terça-feira (29), um incidente no cemitério São João Batista, em Brasiléia, quase destrói completamente uma gaveta mortuária no interior do cemitério do município, quando o motorista de uma máquina pesada, que realizava serviços de limpeza no canteiro de obra da casa ‘Mortuária’, perdeu o controle durante uma manobra.
Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o motorista tentou uma vez quando a máquina ficou presa, invadindo o cemitério e causando danos a um túmulo, que foi parcialmente destruído. Por sorte, não houve danos completo, nenhum sinistro maior, mas a situação gerou preocupação aos familiares, já que no próximo sábado será dia dos finados.
A empresa responsável pela obra deve ser notificada para avaliar os danos e tomar as medidas possíveis para evitar novos incidentes. os familiares aguarda um posicionamento sobre como será feito a reparação ao dono causado pela empresa na estrutura do tumulo da familiar.
Durante os trabalhos de construção da casa ‘Mortuária’ em Brasiléia, danos também foram registrados em uma capela localizada ao lado do muro da obra. Imagens capturadas pela reportagem mostram a extensão dos erros causados pela empresa responsável pela construção do prédio.
No momento da reportagem, não havia representação da empresa no local para da explicações de como seria realizados os danos aos túmulos que foram danificados pela construção da casa ‘Mortuária’ de Brasiléia.
Familiares aguarda uma posição oficial da empresa sobre as providências que serão tomadas para restaurar tanto a capela quanto os túmulos danificados, além de garantir que incidentes semelhantes não ocorram no futuro.
Serviços disponíveis no cemitério São João Batista?
Nos cemitérios públicos os concessionários de terrenos ou seus representantes, que tenham edificados jazigos, capelas, túmulos ou gavetas, dentre outros, são obrigados a fazer os serviços de limpeza e reparação no que tiverem construído, bem como aqueles necessários para a manutenção da estética, segurança e salubridade dos cemitérios.
Nos cemitérios públicos fica o Poder Executivo Municipal autorizado a tomar posse e dar destinação adequada às sepulturas consideradas abandonadas e/ou ruínas.
A sepultura abandonada é aquele que há mais de 10 (dez) anos não foi utilizada para sepultamento ou colocação de ossos, e que se encontra em péssimo estado de conservação, colocando em risco a segurança e a salubridade pública.