Motorista é preso após atropelar corredor de Universidade em Cobija, na Bolívia
oaltoacre.com & xibatanews.com.br
Na manhã do dia 06 de abril de 2024, um incidente chocou a área de ciências econômicas e financeiras da Universidade Amazônica de Pando. Um motorista, cuja identidade foi posteriormente revelada como Paulo H. F.D.S., de 29 anos e nacionalidade boliviana, foi detido após atropelar brutalmente um dos participantes de uma corrida pedestre.
O incidente ocorreu durante a comemoração do aniversário da referida área universitária. Testemunhas gravaram vídeos do momento em que o veículo VW vermelho, identificado com a placa de controle MERCOSUR NAC 1E64 (Brasil), avançou em direção a Javier Churata, um dos competidores, o qual foi violentamente derrubado no asfalto.
Diante da gravidade do ocorrido, autoridades da Universidade Amazônica de Pando apresentaram denúncia formal às autoridades policiais, motivando uma busca em diversos pontos da cidade. À noite, o caso já era notícia nacional, e Paulo H. F.D.S. voluntariamente se apresentou em uma delegacia no bairro Pantanal, na capital pandina, na tentativa de prestar esclarecimentos sobre o acidente.
Entretanto, ao se apresentar às autoridades policiais, o motorista foi detido e encaminhado para uma das celas. Enquanto isso, seu veículo foi transferido para um depósito, aguardando o relatório oficial do Comando Departamental da Polícia de Pando.
O motivo que levou o homem a invadir a competição universitária e atropelar o competidor, não foi revelado por enquanto. O caso está sob os cuidados das autoridades locais. O atleta se encontra fora de perigo apesar do susto.
CONDUCTOR DE AUTO ROJO YA SE ENCUENTRAS EN CELDAS POLICIALES
El conductor que arrolló a un participante de la carrera pedestre al promediar las 07 de la mañana de este 06 de abril por el aniversario del área de ciencias económicas y financieras de la Universidad Amazónica de Pando ya se encuentra aprehendido en celdas policiales luego de que manera voluntaria se presentará a dependencias policiales y actualmente se encuentra en modulo policial.