Motorista que causou acidente na Av. Antônio Basílio já foi autuado duas vezes na Lei Seca
O condutor de um automóvel que atingiu motociclistas e bateu em um carro no último sábado (19), na zona Sul de Natal, já tinha sido autuado duas vezes por dirigir sob a influência de álcool. A informação foi confirmada pelo comandante da Seção Lei Seca no Rio Grande do Norte, major César Fagundes.
Segundo os registros, o primeiro caso ocorreu no ano de 2019, quando ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia durante blitz em Neópolis. Já em 2022, o homem foi preso após ser flagrado dirigindo em estado de embriaguez na avenida Interventor Mário Câmara. Na esfera administrativa, além da multa, a lei prevê a suspensão do direito de dirigir.
O infrator continua preso após decisão do Trinunal de Justiça do Estado do Rio Grande, considerando o histórico e a consequente impossibilidade de adoção de medidas cautelares.
O caso
O acidente provocado pelo automóvel conduzido pelo motorista preso ocorreu na manhã de sábado, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio, na zona Sul de Natal. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento. As imagens mostram quatro motos e um carro parados no sinal da Antônio Basílio, quando o veículo desgovernado invade a pista e colide lateralmente com o carro, antes de também se chocar com duas motos.
O motorista do carro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para registro da ocorrência. O caso ocorreu na manhã deste sábado (19). O condutor teria resistido à prisão e apresentado sinais de embriaguez.