Mulher mata grávida, retira bebê de barriga e tenta ficar com a criança
A mulher teria planejado o “nascimento” da criança para coincidir com seu aniversário, no dia 14 de outubro, e teria enganado amigos e familiares, alegando estar grávida.
Um mulher, 42, cuja a identidade não foi identificada, foi presa, na quarta-feira (16), suspeita de matar uma gravida para ficar com seu bebê. As investigações apontam que a suspeita atraiu uma jovem de 25 anos para seu apartamento, onde cometeu o crime.
O caso aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O corpo da vítima foi encontrado debaixo da cama. A Polícia contou que após assassinar a grávida, a mulher retirou o bebê de sua barriga e ainda tentou simular um parto.
O bebê também não sobreviveu. A acusada e o corpo da criança foram levados a um hospital, onde a história foi descoberta. A suspeita tentou se passar por mãe, apresentando até mesmo sinais de um parto, como sangue.
Entretanto, exames médicos revelaram que a mulher era estéril, levantando suspeitas sobre a origem do bebê. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos vizinhos, que inicialmente socorreram a mulher.
Investigações policiais indicam que a suspeita e a vítima moravam no mesmo condomínio. A mulher teria planejado o “nascimento” da criança para coincidir com seu aniversário, no dia 14 de outubro, e teria enganado amigos e familiares, alegando estar grávida.
A Polícia Civil identificou que a suspeita teria adquirido um enxoval para o bebê, com roupas e fraldas. A participação do marido dela no crime é investigada. O homem foi detido, prestou depoimento, e foi liberado.
A suspeita deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.