Organizadas do América cobram melhorias
O clima de “lua de mel” vivido pela diretoria da SAF e a torcida americana sofreu um grande abalo após a eliminação do clube na Série D do Brasileiro. Torcidas organizadas como a Calça, Jeans e Tênis (CJT), a Portão 5 e a Mecão Beer lançaram manifestos nesta quarta-feira (7), nas redes sociais, fazendo algumas críticas aos novos administradores do futebol americano e cobrando melhorias.
A CJT foi logo ao ponto, lembrando a jornada que livrou o América de anos patinando na Série D e um dos momentos de grande alegria dos torcedores, que voltaram a ter os sonhos frustrados por uma administração: “Depois de anos batalhando na Série D e finalmente conseguir o acesso que a gente tanto queria, infelizmente passamos por um rebaixamento em 2023. A SAF, que chegou prometendo um futuro brilhante com acessos, grandes sonhos e contratações de peso, foi a responsável por todo o desastre.
As promessas não se concretizaram e o que tivemos foram só decepções. As contratações foram um fracasso, a gestão do elenco foi péssima e os treinadores não ajudaram, só pioraram a situação”, ressaltaram os integrantes da torcida. Os integrantes da Portão 5 lembraram que os torcedores atenderam à convocação realizada pelo elenco e fizeram a sua parte, só que não houve contrapartida: “Se por um lado a TORCIDA cumpriu seu papel, apoiando, cantando e se fazendo presente nos jogos, acompanhando o time e os jogadores nas estradas e estádios do Nordeste, não houve contrapartida do time e dos jogadores em campo, claro, com as devidas exceções. A falta de vontade, a desorganização e o desinteresse em jogar pelo nosso América ficaram mais do que evidentes. O jogo contra o Corinthians mostrou claramente isso!”
Usando uma linguagem mais áspera, integrantes da Mecão Beer também demonstraram toda a insatisfação com a eliminação precoce do Alvirrubro, lembrando que os torcedores não aceitam certos tipos de vexame: “Em mais um ano de amor e empenho por parte de todas as nossas torcidas que vivem o América Futebol Clube, vemos o nosso calendário acabar no meio do ano.
O que precisa para a SAF entender que nós, torcedores, não aceitamos esse vexame que se deu dentro do campeonato brasileiro? O que precisa para eles entenderem a grandiosidade do clube e da torcida que escolheram ter nas mãos? Vivemos e amamos este clube, poucos nomes deste elenco vestiram, honraram e suaram esta camisa como cada um de nossos torcedores fazem em cada jogo, em casa e fora dela.
No dia 4 de agosto, viajamos para demonstrar amor e apoio e provamos o quão somos gigantes nas arquibancadas, por que vocês se diminuem em campo? Essas más contratações serão cobradas e, no ano de 2025, não aceitaremos um elenco medíocre e tentativas de crescimento durante o campeonato!”.
No final do seu manifesto, a Portão 5 reforça que “Continuaremos apoiando o GIGANTE DA RODRIGUES ALVES, O GLORIOSO MECÃO, mas é nítido que cada vez mais o time se afoga por falta de uma gestão profissional, e a única CERTEZA QUE TEMOS É QUE ESSA CULPA NÃO PERTENCE À TORCIDA ALVIRRUBRA. Até quando vamos viver isso?”