Potiguares são destaques em mundial de karatê na Argentina
Os atletas potiguares Guilherme Leoni, Maria Evellin e Arícia Samara foram destaque no Campeonato Mundial de Artes Marciais, disputado na Argentina neste fim de semana. O trio teve um ótimo desempenho nas categorias que disputou e trouxe para o Rio Grande do Norte um saldo expressivo de 6 medalhas.
Guilherme Leoni voltou para casa como campeão em duas modalidades: 1º lugar no Point Fight, combate em que o objetivo é pontuar tocando o adversário rapidamente; e 1º lugar no Shihan Kumite, luta com golpes mais intensos e foco em controle técnico. Maria Evellin também fez bonito, levando o ouro no Point Fight, além da prata no Kata, onde os atletas realizam uma série de movimentos coreografados, e no Shiai, uma luta com regras tradicionais. Arícia Samara completou o pódio brasileiro com o 1º lugar no Shiai Kumite e o 4º lugar no Kata.
A participação de Arícia e Guilherme no mundial foi garantida com o apoio da comunidade potiguar, após uma campanha de arrecadação que ambos organizaram para custear a viagem. No tatame, responderam à altura, transformando o esforço e as doações em medalhas.
“A sensação de dever cumprido é indescritível, e isso só foi possível graças ao apoio e à torcida de todos que acreditaram e sonharam junto conosco. A cada um de vocês, nossa profunda gratidão por tornarem esse momento inesquecível”, agradeceu Arícia.