Prazo dado por Moraes para resposta do “X” encerrou; veja o que pode ocorrer
O prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para resposta a ser dada pela rede social “X” (antigo Twitter) à intimação acerca de seu representante no país terminou às 20h07 desta quinta-feira (29). Com isso, a rede social pode ter suas atividades suspensas no país, mas a medida só deverá ser tomada após a resposta do setor técnico do STF, o qual informará ao ministro se houve resposta ou não a intimação.
No mandado de intimação, divulgado na quarta-feira (28), Moraes afirmou que pode ocorrer a “imediata suspensão das atividades da rede social”, que valeria “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”. O prazo para a resposta do “X” era de 24 horas.
Em 18 de agosto, o “X” anunciou que encerraria as operações no Brasil. Segundo o comunicado, a posição foi tomada depois de uma decisão de Moraes, com quem Musk vem travando uma série de embates.
“NÃO CAIU”
Apesar do fim do prazo dado pelo ministro do STF, usuários do X no Brasil continuam utilizando a rede social, até a publicação desta matéria. Durante a noite desta quinta-feira, o termo “NÃO CAIU” era o segundo tema entre trending topics (assuntos do momento). Nas publicações realizadas, os usuários da rede, marcada pelos textos curtos, comemoravam o fato com vídeos e memes.
Em um dos tweets, um usuário comentou: “Vamos voltando que o Twitter não caiu”. Outro também comemorou, afirmando “Não caiu. Vencemos”.
Com informações do O Globo