Prefeitura de Rio Branco solicita e empresa de transporte coletivo amplia frota para reduzir tempo de espera dos passageiros
A Prefeitura de Rio Branco solicitou a ampliação da frota da empresa Ricco Transportes Coletivos. O objetivo é melhorar e reduzir o tempo de espera pelos usuários nas paradas e no próprio Terminal Urbano da capital.
A solicitação foi atendida e, segundo o superintendente da RBtrans, Clendes Vilas Boas, 21 novos ônibus chegarão no próximo domingo, 21, para somar aos 105 ônibus que circulam diariamente. Ele explicou ainda que o problema trabalhista entre a empresa e seus colaboradores não tem ligação com a gestão municipal e que os ônibus retidos por via judicial, em nenhum momento, afetaram o tempo de espera pelos usuários que usam esse meio de transporte.
“Os ônibus que foram retirados não afetaram a questão do transporte de Rio Branco. Até domingo chegam mais 21 unidades, ou seja, saíram 16, vão retornar 21. Nós não temos nada a ver com as transações comerciais ou empresa particular, apesar de estar aqui na condição de uma prestação de um serviço público, provisoriamente, até que a nossa licitação seja colocada novamente em pauta e seja resolvida toda essa situação de uma vez por todas”, disse o superintendente.
Com a notícia de que a Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema de transporte coletivo na capital, o usuário que precisa desse meio de locomoção diariamente deve esperar menos tempo nas paradas, como o acadêmico Vitor Gomes.
“Agora tendo essa solução dada pela prefeitura acredito que a tendência é melhorar”, disse.
O aposentado Raimundo dos Santos, que usa o transporte coletivo diariamente, falou que o tempo de espera dele é entre 30 e 40 minutos, no máximo, e não tem do que reclamar.
“Se vem um Calafate eu pego, se vier um Fundhacre eu pego, da minha linha. E o Floresta também. Com essa organização que vai chegar vai ficar bom. Vai melhorar mais.”
O estudante Andrei carvalho, que precisa chegar em horários determinados, diz que com mais ônibus, o sistema de transporte terá mais regularidade e vai facilitar a vida de todos.
“A tendência é essa, melhorar a trafegabilidade das pessoas, que a gente possa chegar com a melhor condição no trabalho, na escola.”