PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira 27, a prefeita Fernanda Hassem, ao lado de sua equipe da secretaria de educação e da secretaria de assistência social, bem como representantes do Nuca (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), receberam em Rio Branco a premiação do Certificado do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), pelos avanços obtidos nas políticas públicas de inclusão às crianças e adolescentes de Brasiléia.
O evento é uma celebração e reconhecimento para Brasileia e outros municípios do Acre, pela dedicação, esforço contínuo e compromisso ao longo dos últimos 4 anos, trabalhando de maneira integrada e estratégica para o fortalecimento das políticas públicas locais.
No inicio de outubro, o Unicef divulgou a lista com 923 cidades das regiões Norte e Nordeste – além do Norte de Minas Gerais e Mato Grosso, que mais avançaram nas políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024.
Essas cidades, onde vivem mais de 8 milhões de meninas e meninos de 0 a 19 anos, avançaram mais do que a média nacional em diversas áreas, com impactos positivos para a infância e adolescência e conquistaram o Selo Unicef. Brasiléia, foi o único município do Alto Acre a ter a certificação no último quadriênio.
O evento de entrega de certificação aconteceu na sede no Ministério Público, onde a prefeita agradeceu sua equipe pelo empenho e dedicação. “O município de Brasiléia é um dos municípios contemplados para receber o selo Unicef, quero aqui agradecer toda nossa equipe que unificados, num trabalho coletivo entre assistência, saúde, educação, nossos jovens e as nossas crianças, a gente conseguiu essa representatividade aqui do selo entre 2021 a 2014, isso significa dizer que o município cumpriu as metas que foram estabelecidas. Que Brasiléia siga avançando nos desafios e na proteção de nossos jovens e adolescentes”, pontuou.
Fernanda Hassem fez questão de levar consigo nesse momento de reconhecimento internacional de políticas voltadas às crianças e adolescentes, os profissionais que estiveram na linha de frente dos trabalhos nessa avaliação do Unicef, dentre eles, a Secretária de Assistência Social – Arlete Amaral, Articuladora do Selo Unicef – Profa. Elisângela Ferreira, Mobilizadora da Educação Municipal – Jeciany Nascimento, adolescente Nikely Ferreira e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Joana Bandeira.