Presidente da Federação Roraimense de Judô, Paulo Ferreira: ‘Brasil está bem representado’

Presidente da Federação Roraimense de Judô, Paulo Ferreira: ‘Brasil está bem representado’
Publicado em 01/08/2024 às 21:42

Brasil volta ser representado pelo judoca Rafael Silva, entre os até 100 kg. Crédito: divulgação

Após as primeiras conquistas brasileiras de medalhas, nos Jogos Olímpicos de Paris, vindo do judô, o presidente da Federação Roraimense de Judô (FRJ), Paulo Ferreira destacou nesta quarta-feira (31), que a delegação brasileira da modalidade está com atletas capacitados para brigar por pódio.

“Creio que o Brasil está bem representado no Judô nessas Olimpíadas. As medalhas dos atletas Willian Lima, de prata e da Larissa Pimenta, de bronze, foram muito merecidas pelo que apresentaram nesse evento Olímpico”, destacou o presidente da Federação Roraimense de Judô, Pablo Ferreira.

O casca-grossa Willian Lima, do judô, foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha em Paris 2024. Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, ele voltou a colocar o judô masculino do Brasil em uma final pela primeira vez desde Sydney 2000. Na decisão da categoria até 66 kg, Willian foi derrotado pelo japonês Abe Hifumi e ficou com a prata. Logo depois, Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria até 52 kg.

Roraima

Um dos celeiros de talentos para lutas e competições nacionais e internacionais, com nomes conhecidos à fora – o estado de Roraima ainda não teve um representante olímpico no judô, mas para Paulo Ferreira isso não custa nada a sonhar.

“Desde que tenhamos uma política séria para os esportes olímpicos e oficiais no estado de Roraima. Vivemos em um estado no extremo do Brasil, somente saímos de avião para grandes centros, que poderiam abrir o leque de treinamento e oportunidades. Além de o atleta ter: dedicação total, gostar de treinar muito e forte, humildade, respeito e gratidão a seus professores”, disse o presidente Pablo Ferreira.

Na torcida pelo Brasil

Conforme o presidente Paulo Ferreira, os judocas macuxis têm feito o possível para acompanhar as lutas dos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Nossos judocas federados de Roraima estão ligados na competição, muito embora, sejam os combates pela madrugada. Cremos em mais medalhas para o esporte brasileiro”, destacou Paulo Ferreira.

Nesta sexta-feira (2), o judoca Rafael Silva, o “Baby” entra em cena pelo Brasil, na disputa por medalhas entre os atletas que lutam até 100 kg.

Por João Paulo Oliveira