Política
Professor e outro homem são presos suspeitos de abuso sexual de menores em Natal
Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil de Natal, por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois homens suspeitos de envolvimento em crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes. A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário e teve o apoio de diversas unidades da polícia.
O primeiro suspeito, um homem de 34 anos, professor de profissão, é investigado por assédio sexual, exploração sexual e armazenamento de material contendo abusos e nudez infantojuvenil. O segundo suspeito, de 28 anos, é acusado de produzir e compartilhar cenas de abuso sexual e nudez de menores.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais, que serão agora analisados por peritos para embasar as investigações. A ação também contou com o apoio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (1º NIQ), reforçando o esforço para combater esse tipo de crime.
A Polícia Civil solicita à população que, caso possuam informações sobre casos relacionados, denunciem de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.