Projeto que exige informações sobre calibragem em aparelhos de radioterapia avança na Câmara Federal

Projeto que exige informações sobre calibragem em aparelhos de radioterapia avança na Câmara Federal
Publicado em 31/08/2024 às 13:51

31/08/2024 às 11h37min – Atualizada em 31/08/2024 às 11h37min

Silvia Cristina é a relatora da matéria, que foi aprovada na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados

Gazeta Rondônia

Assessoria

O Projeto de Lei 5101/23, que torna obrigatório afixar em equipamentos de radioterapia informações visíveis sobre a data da última calibragem do aparelho e o prazo de validade do procedimento, foi aprovado na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. A deputada federal Sílvia Cristina foi a relatora da matéria e destacou a importância da medida.
 

“É um tratamento fundamental para muitos pacientes com câncer e a calibragem é uma parte importante para atestar o bom funcionamento do aparelho, assegurando o pleno trabalho para atingir e destruir as células cancerígenas e impedir a sua proliferação”, explicou Silvia Cristina.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

O Projeto de Lei 5101/23 é de autoria da deputada Rosana Valle (PL-SP).  Sílvia Cristina é a relatora da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil e sempre está envolvida em discussões que trazem avanços para o tratamento dos pacientes oncológicos.

A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Fonte: Assessoria com informações da Agência Câmara de Notícias.