Rafinha tem rescisão publicada no BID e não segue no América para 2025
Ponto final para a passagem de Rafinha vestindo as cores do América. O atacante teve a rescisão contratual com o alvirrubro publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira (30), e não segue no clube para a próxima temporada.
Rafinha chegou ao time americano em 2023, como um dos reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em que o clube terminou na 18ª colocação e rebaixado para a quarta divisão nacional.
Nesta temporada, o atacante conviveu com altos e baixos com a camisa do América. Sob o comando de Marquinhos Santos, recebeu oportunidades entre os onze iniciais, porém as lesões impediram uma sequência maior na equipe, principalmente durante a Série D, quando atuou em apenas dois jogos.
Foram 20 jogos disputados com seis gols marcados em 2024. Somando as duas temporadas, Rafinha contabiliza 32 partidas e nove gols com a camisa americana.
Saídas no América
Rafinha é a oitava saída do elenco americano após a eliminação na Série D. Também deixaram a equipe os goleiros Renan Bragança e Lucas, o zagueiro Salazar, os volantes Ferreira e Wenderson e os atacantes Caio Hones e Gustavo Henrique.
Bragança, Lucão e Ferreira deixaram o América por empréstimo ao Náutico/PE, Rio Grande e Athletic/MG, respectivamente, e possuem vínculo com o clube alvirrubro.