Recém-nascido desaparece e duas mulheres morrem após caminhonete cair em rio
Duas mulheres, ainda não identificadas, morreram afogadas após uma caminhonete cair em um rio na ponte Kurawa, na Comunidade Indígena do Pato, no município de Uiramutã, na madrugada desta segunda-feira, 15. Um recém-nascido de duas semanas está desaparecido.
Um homem de 41 anos, se deslocou até o pelotão da 1° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (1° CIPFron) e relatou que faz frete e estava voltando da região indígena em um terreno perigoso e repleto de abismos quando ao passar pela ponte, o pneu deslizou fazendo com que o veículo caísse na água e fosse arrastado pela correnteza.
De acordo com ele, várias pessoas que estavam na carroceria e dentro da caminhonete conseguiram se salvar, mas as duas mulheres e o bebê não haviam sido encontrados.
Após o nível do córrego baixar, os indígenas entraram na água e encontraram as mulheres presas dentro do carro e sem vida. O bebê segue desaparecido.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a caminhonete coberta parcialmente por água. Os PMs e a Defesa Civil fizeram a remoção dos corpos de dentro do carro, pois devido as fortes chuvas e o aumento das águas, os cadáveres e o veículo não fossem arrastados para mais longe.
A localidade fica aproximadamente 40 quilômetros de distância de Uiramutã, cerca de 6 horas ida e volta, em terreno bastante acidentado e cercado por abismos, que pioram no período chuvoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os socorros aos sobreviventes e os encaminhou ao hospital do município. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelo bebê.
O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local fazer a remoção dos corpos.