Reitor da UFRN é eleito, por unanimidade, para a presidência da Andifes
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, foi eleito nesta quinta-feira (25) para a exercer a presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na gestão 2024-2025. O reitor potiguar foi vice-presidente na gestão 2023-2024, e teve a sua eleição realizada por unanimidade, sem votos brancos ou nulos.
A eleição e posse aconteceu na 200ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno, na sede da entidade, em Brasília, e junto a José Diniz, a nova gestão será formada também por outros quatro vice-presidentes, que são os reitores José Geraldo Ticianeli (UFRR), Luciano Schuch (UFSM), Roselma Lucchese (UFCat) e Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG).
Dentre as responsabilidades da gestão, estão o pleito pela recomposição e ampliação do orçamento das universidades federais e dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), a aprovação do Projeto de Lei que extingue a lista tríplice para a nomeação de reitores e reitoras, a realização da pesquisa do perfil dos graduandos das universidades federais, em parceria com o INEP e a SESu do Ministério da Educação (MEC).