Samba de Arruar celebra 113 anos do Alecrim com edição especial neste sábado
O projeto sociocultural Samba de Arruar, que acontece no último sábado do mês na Praça Gentil Ferreira, terá uma edição comemorativa neste mês de outubro, em homenagem aos 113 anos do bairro Alecrim, um dos mais tradicionais de Natal/RN. O evento acontece neste sábado (26), das 12h às 15h, de forma gratuita, e visa celebrar a rica história e a identidade cultural do bairro, reforçando seu papel como um espaço de convivência democrática e de preservação das tradições locais.
Esta edição especial contará com a presença de artistas nascidos no Alecrim, como a cantora e musicista Cida Lobo e o cantor Ewerton Pirão, além dos músicos Edinho Oliveira, Gilberto Cabral, e a cantora carioca Will Barros, que tem raízes potiguares. A programação também inclui uma intervenção especial com integrantes da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense, que promete emocionar o público ao lado da cantora Dodora Cardoso, que será homenageada pela escola no Carnaval de 2025.
A cantora Cida Lobo, torcedora do Alecrim Futebol Clube e filha de Chico Paletó, uma figura icônica do bairro, expressa seu orgulho em participar da comemoração.
“Me sinto honrada em fazer parte de um projeto que leva samba, cultura e alegria ao bairro do meu coração”, afirma.
Fundado em 1911, o bairro do Alecrim é um dos mais antigos e emblemáticos de Natal. Sua feira livre, a mais tradicional da cidade, é um importante centro comercial, reunindo mais de mil barracas todos os sábados e sendo reconhecida como patrimônio cultural imaterial do RN. O bairro também tem uma longa história de efervescência cultural.