Santos despacha Vila Nova e conta os minutos para confirmar o acesso à elite
O Santos deu mais um grande e decisivo passo na direção do retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Peixe recebeu o Vila Nova, numa trepidante e lotada Vila Belmiro, e, com gols de João Basso, Guilherme e Otero, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega 65 pontos, mantém a liderança e está virtualmente garantido na primeira divisão. A confirmação depende de um tropeço simples do Ceará, que ainda joga nesta rodada. Do outro lado, o Vila permanece com 52, na sétima colocação, e praticamente dá adeus à briga pelo acesso.
Santos pressiona, mas não marca
Apoiado por um “alçapão” lotado, o Santos fez o que se esperava dele e partiu para cima do Vila Nova. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Giuliano quase abriu o placar em cabeçada, mas foi parado pelo travessão.
Do outro lado, o Colorado suportou a pressão inicial do Peixe, equilibrou as ações e também criou problemas para defesa alvinegra. Aos 13, Apodi desceu livre pela direita, invadiu a área, mas finalizou pela linha de fundo.
Apesar da melhora dos goianos, o Santos seguiu melhor e foi o responsável pelas melhores chances. Aos 33, o lateral direito Hayner apareceu como elemento surpresa na área, testou para o chão e obrigou Dênis Junior a fazer grande defesa.
Pouco antes do intervalo, o Peixe quase anotou um golaço com Giuliano, mas o goleiro visitante brilhou outra vez. Após bola levantada da direita, Giuliano mostrou repertório e emendou uma linda bicicleta, que, em dois tempos. foi defendida por Dênis.
Peixe se agigante e despacha o Vila Nova
Na volta do intervalo, o time comandado por Fábio Carille retomou a pressão do início de partida e, na bola parada, encontrou a melhor solução para tirar o zero do placar.
Logo aos 11, Otero, opção de Carille para etapa complementar, cobrou falta da intermediária, Vanderley não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para João Basso, que, com oportunismo de um centroavante, apareceu na pequena área para completar para as redes.
Em vantagem, o Peixe manteve a postura e criou boas oportunidades para ampliar. A melhor delas aos 25, quando Otero cobrou falta de longe e parou em boa intervenção do goleiro, que também precisou trabalhar no rebote após cabeçada de Giuliano.
No terço final do jogo, sem ter outra alternativa, o Vila Nova ainda tentou um abafa e assustou com Alesson (2x) e Deni Junior, mas o Santos segurou bem as pontas na defesa e ainda encontrou espaço para marcar mais dois gols.
Já nos acréscimos, Otero invadiu a área e foi derrubado por Alisson. Pênalti, confirmado após análise no VAR. Na cobrança, Guilherme bateu firme, deslocou o goleiro e deixou o dele. Pouco depois, Otero cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e enganou o goleirão Dênis Júnior, que aceitou. Fim de papo: 3 a 0.
Fonte: OGol