Secretária afirma que UPA de Parnamirim continua funcionando mesmo com lotação
A Secretária de Saúde de Parnamirim, Luciana Guimarães, afirmou, em vídeo gravado nas redes sociais, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Nazaré não está fechada e que continua funcionando, mesmo com a superlotação de leitos na unidade.
“Eu gostaria de salientar que mesmo com toda essa situação nenhum paciente ficou sem assistência médica aqui na UPA. Nós estamos com as portas abertas e o Hospital Márcio Marinho estará prestando um suporte”, afirmou a secretária.
A UPA Maria Nazaré, ao todo, está com 34 pacientes distribuídos nas salas e corredores da Unidade nesta sexta-feira (27). Com o serviço de internação lotado, os pacientes que precisam ser internados estão sendo transferidos para o Hospital Márcio Marinho, que fica lozalizado em Pirangi do Norte, no litoral de Parnamirim.
“Nós já redirecionamos toda a movimentação do SAMU para o Márcio Marinho, onde a Secretária Adjunta: Isabelle Albuquerque está lá neste momento acompanhando toda essa situação. O Márcio Marinho está sendo incrementado com recursos humanos, equipamento e insumos, para que possa, com segurança, ajudar, dando esse apoio em uma eventualidade”, complementou.
De acordo com o diretor do local, Henrique Costa, o cenário é motivado pela falta de regulação do Governo do Estado para encaminhar os pacientes para os hospitais de referência estadual.