Solicitação de Cláudia de Jesus para ampliação de cirurgias oftalmológicas é atendida

Solicitação de Cláudia de Jesus para ampliação de cirurgias oftalmológicas é atendida
Publicado em 03/09/2024 às 1:58

03/09/2024 às 00h49min – Atualizada em 03/09/2024 às 00h49min

Gazeta Rondônia

Assessoria

Após uma articulação com o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) conseguiu ampliar a realização de cirurgias oftalmológicas em todas as cidades de Rondônia.

O anúncio foi feito pela parlamentar que manteve reunião com o Coronel Jefferson Rocha, responsável pela pasta da saúde estadual.   

 
Com mais essa iniciativa da deputada pela saúde, mais pessoas terão acesso aos atendimentos públicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 

“A ampliação desse programa é uma vitória para a população. Agradeço ao secretário Jefferson Rocha e à equipe da Sesau por atenderem ao nosso pedido. Juntos, estamos garantindo um atendimento mais digno e eficiente para quem precisa,” declarou.

 
Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Sobre as cirurgias 
 
O secretário estadual de saúde, Jefferson Rocha, anunciou que os atendimentos começarão imediatamente, destacando que este é o maior programa de cirurgias oftalmológicas já implementado no estado.
 

“Esse programa é um avanço significativo, sem os mutirões de antigamente, mas com atendimento contínuo de alta complexidade em unidades próprias e terceirizadas”, explicou Jefferson Rocha, que agradeceu à deputada pela iniciativa.

 
O secretário também enfatizou a importância de que a população atualize seu cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para garantir o acesso ao tratamento.
 

“Já liberamos mais de 19 mil atendimentos, e a atualização dos dados do cartão SUS é essencial para o bom andamento do processo,” concluiu Jefferson Rocha.

 
Texto: Cristiane Abreu e Francisco Costa – foto: Assessoria parlamentar.