Técnico do América quer atletas atentos em clima de decisão contra Retrô/PE
Um dos fatores de maior relevância no trabalho do treinador do América, Marquinhos Santos, tem sido reforçar o espírito de decisão dentro do grupo alvirrubro. Ele deseja ver a equipe com foco total no adversário e sem tirar um segundo sequer o espírito decisivo do pensamento. Assim, o comandante pretende evitar que a equipe repita a má atuação do primeiro tempo na partida de ida contra o Retrô. O atacante Gustavo Ramos confirmou que estão existindo muitas cobranças no treinamento da semana e encara a situação como positiva.
“É uma semana muito decisiva para nós. Por isso, os trabalhos têm sido mais específicos, temos tido mais cobranças e será assim até o jogo que vai ser no domingo. A gente sabe que é uma decisão para nós e precisamos encarar o compromisso da forma como ele tem de ser encarado”, ressaltou o atacante.
Como não existe vantagem para nenhum dos lados, Gustavo Ramos ressalta que o América vem se preparando para um confronto mais aberto, com as duas equipes partindo em busca da vitória. Diferente do que ocorreu no encontro anterior, na Arena das Dunas, quando, o adversário, atuou para não deixar o América abrir vantagem, o que tornou a partida muito truncada.
“Sabemos que o jogo anterior foi muito truncado, mas por ser o primeiro é sempre um jogo que é mais estudado. Infelizmente, a gente saiu atrás do placar, mas tivemos a competência de conseguir tirar a vantagem do adversário no segundo tempo. Acredito que neste segundo compromisso vai ter mais espaço em campo. Por esse motivo, temos trabalhado bastante essa semana, focando em realizar uma grande apresentação no domingo e conseguir essa tão esperada classificação”, ressaltou Ramos.
O fato de a decisão ocorrer na casa do adversário, na visão de Gustavo Ramos, não deve pesar tanto em termos de pressão fora de campo. Devido à proximidade entre Recife e Natal, o jogador imagina que muitos torcedores alvirrubros se farão presentes na Arena Pernambuco. As previsões mais otimistas apontam que o América pode atuar com a maior parte da torcida na arquibancada a seu favor, uma vez que o Retrô, fundado em 2016, ainda não conta com uma torcida numerosa, a exemplo dos três grandes da capital.
“O América é um clube de massa. A gente sabe que, onde a gente for jogar, a torcida vai estar nos apoiando e, agora, acredito que não vai ser diferente devido à importância desse confronto para os planos do clube. A semana é muito importante para todos nós. E a gente sabe que lá iremos contar com essa grande massa nos apoiando. Neste caso, eles serão o nosso 12º jogador”, frisou Gustavo Ramos.