Tragédia em mini cracolândia de Rio Branco: Mulher em situação de rua é Encontrada Morta

Tragédia em mini cracolândia de Rio Branco: Mulher em situação de rua é Encontrada Morta
Publicado em 08/11/2024 às 17:17

Após internação hospitalar, mulher fugiu do atendimento e retornou à comunidade onde consumia drogas

Rio Branco, AC — Na noite desta quinta-feira (7), Minervina Oliveira da Silva, de 32 anos, uma mulher em situação de rua conhecida como “Cuca” entre os usuários de drogas, foi encontrada morta em um casebre na região do “Papoco”, no bairro Dom Giocondo. A área, popularmente chamada de “mini-cracolândia” de Rio Branco, é conhecida pelo consumo intenso de entorpecentes.

Segundo relatos de amigos, Minervina enfrentava problemas de saúde devido a uma pneumonia que a levou à internação no pronto-socorro de Rio Branco e, posteriormente, ao Hospital Santa Juliana, onde chegou a ser encaminhada à UTI. No entanto, amigos se recusaram a autorizar o processo de intubação, e ela acabou fugindo do hospital no último dia 31 de outubro, retornando ao Papoco.

Na noite de sua morte, amigos notaram que Minervina estava inerte e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os exames necessários e investigar as causas da morte.