Três suspeitos são presos em flagrante durante operação contra roubo de veículos em Mossoró

Três suspeitos são presos em flagrante durante operação contra roubo de veículos em Mossoró
Publicado em 06/11/2024 às 15:34

Três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de roubo, que ocorreu na madrugada de terça-feira (5), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Entre eles estava uma mulher, que simulou ser refém no roubo, mas na verdade estava atuando junto com os criminosos.

Segundo as investigações da Polícia Civil, quatro suspeitos — três homens e uma mulher — teriam entrado na casa de uma vítima e roubado diversos bens, incluindo uma caminhonete Hilux e uma motocicleta. As vítimas, um casal, relataram que foram mantidas reféns por cerca de uma hora.

Durante a fuga, os suspeitos levaram o homem na caminhonete, obrigando-o a realizar um Pix de R$ 50 mil para uma conta indicada pelos suspeitos. Após o pagamento, ele foi deixado em uma estrada, e os suspeitos acabaram sofrendo um acidente, capotando o veículo e saindo feridos.

No decorrer das diligências, a equipe da DEPROV descobriu que a mulher, antes considerada vítima, era, na verdade, co-autora no crime. Ela teria planejado o roubo e fornecido informações sobre os bens da vítima ao seu ex-namorado, guiando o grupo até a residência. Durante a ação, ela simulou ser refém, inclusive pedindo que a vítima abrisse o portão. Ao ser confrontada pela Polícia Civil, ela confessou seu envolvimento e indicou a localização dos demais suspeitos.

Com base nas informações obtidas, a DEPROV prendeu dois dos suspeitos, que foram encaminhados à cadeia pública junto com a mulher, sendo todos autuados em flagrante. A investigação continua para capturar o quarto e o quinto envolvido.

A Polícia Civil pede que a população colabore com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.