Trump é retirado do palco após comício ser interrompido por sons de tiros
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco, depois que sons de tiros interromperam o comício em que ele discursava neste sábado, 13, em Butler, Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que o presidente coloca a mão na orelha e se joga no chão após o barulho interromper o seu discurso. Seus apoiadores também se abaixam na arquibancada. E Donald Trump foi rapidamente cercado pela segurança.
Após uma breve pausa, Trump se levantou, rodeado por agentes uniformizados do Serviço Secreto. Ele ergueu o punho enquanto era ovacionado pela multidão ao ser retirado do palco e levado para sua comitiva, que rapidamente deixou o local do comício.
Depois que ele saiu, um grupo de agentes com roupas camufladas escoltou alguém para fora da arquibancada à esquerda do pódio onde Trump discursava.
Steven Cheung, um porta-voz de Trump, disse que o ex-presidente está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Ele acrescentou que Trump “agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua rápida ação durante este ato hediondo”./COM AFP E NY TIMES
Estadão