Vereador garante que vai adotar postura técnica na Câmara de Natal
O vereador eleito Pedro Henrique (PP), que conseguiu 3.728 votos nas eleições municipais deste ano, afirmou que vai adotar uma postura técnica na Câmara Municipal de Natal e manter seus posicionamentos firmes. A informação foi repassada em entrevista ao Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, no fim da manhã desta terça-feira (19).
Na oportunidade, o vereador eleito apontou seus planos para o legislativo municipal e as pautas que vai priorizar. Na avaliação dele, além de aumentar as equipes de saúde da família, é preciso valorizar os servidores da saúde. Somado a isso, afirma que a educação e as pautas da juventude também estarão entre suas prioridades no legislativo municipal. Segundo ele, a capital apresenta uma ausência de pautas específicas para os jovens, uma vez que não há um Orgão específico para esse público.
Pedro Henrique, formado em Direito e pós-graduado, reconhece não apresentar uma imagem muito popularizada em relação a outros vereadores que vão ocupar a CMN em 2025. Ele observa, contudo, que exerce uma ‘política técnica’ e busca realizar um trabalho alinhado a resultados. Por conta disso, também, está realizando graduação em administração pública e resolveu ingressar na política com o desejo de tomar decisões embasadas em evidências exatas.
Para o vereador eleito, é fundamental que a população busque candidatos com ao menos noções básicas sobre a administração de uma cidade. “Mesmo como vereador, não vou parar de estudar. Assim que acabar a segunda graduação, quero iniciar um mestrado na área pública. As pessoas precisam disso. Se você vai para um médico, quer um que tenha especialização. Se vai contratar um advogado por uma questão específica, busca um que tenha especialização. Por que na política não é assim?”, questiona.
Questionado sobre como deve se comportar em meio aos embates na Câmara, que naturalmente apresenta polêmicas envolvendo parlamentares de oposição e situação, Pedro Henrique confirma que será um ‘conciliador com posições firmes’. Embora não pretenda abrir mão dos seus posicionamentos, adverte, vai buscar dialogar e respeitar as perspectivas contrárias às suas.
Ainda que vá exercer pela primeira vez um mandato, o vereador eleito chegou a se candidatar em 2022 e estreitou relações com Hermano Morais (PV). Com a chegada das eleições municipais deste ano, o deputado estadual apoiou sua candidatura tanto como uma forma de retribuir o apoio que recebeu em momentos anteriores quanto pelo alinhamento de pautas. “É uma pessoa em quem eu me espelho e espero que a gente possa continuar essa parceria”, afirma Pedro Henrique.
No que se refere ao trabalho da bancada do PP na Câmara, composta por vereadores favoráveis à gestão de Paulinho Freire (União Brasil), o vereador eleito afirma que vai buscar apontar seus posicionamentos, mesmo que possam ser divergentes da gestão municipal. Em relação ao candidato que irá apoiar para presidir a CMN em 2025, confirma seguir a sigla e apoiar Eriko Jácome (PP) na reeleição.
Confira entrevista completa na Jovem Pan News Natal: