Política
Vereador se defende após acusações de ex-companheira e afirma que vai recorrer à Justiça

0
Após ser acusado pela ex-companheira, a servidora pública Rutineia Souza, de perseguição, abuso psicológico e golpe financeiro, o vereador Francisco Maia (Progressistas), de Sena Madureira, se manifestou publicamente por meio de seu advogado. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a defesa afirma que as denúncias têm motivação pessoal e que o parlamentar sempre respeitou os limites impostos pela Justiça.
Segundo o advogado, Francisco Maia e Rutineia mantiveram um relacionamento por quase cinco anos, chegaram a se casar e, durante esse período, construíram patrimônio juntos, como uma casa e a compra de gado. Após a separação, o vereador iniciou um novo relacionamento, o que, de acordo com a defesa, não foi bem aceito por Rutineia e teria desencadeado os conflitos.
Saiba mais: ‘O maior bandido’: ex-mulher acusa vereador do Acre de perseguição, abuso e golpe; ASSISTA
Francisco Maia (foto) se pronunciou por meio de seu advogado e negou as acusações feitas pela ex-companheira/Foto: Reprodução
A respeito das acusações de que seria um “gigolô” e teria se aproveitado financeiramente da ex-companheira, o vereador nega veementemente. Ele afirma que é servidor público efetivo há anos e já ocupou diversos cargos relevantes em Sena Madureira, como gerente da Divisão de Trânsito, chefe da Junta de Serviço Militar e atualmente vereador. A defesa reforça que sua remuneração sempre foi suficiente para manter seus gastos.
Quanto à acusação de descumprimento da medida protetiva, o advogado explica que a suposta quebra se refere a uma videochamada iniciada por Rutineia para a atual companheira do parlamentar, enquanto ele estava ao lado dela. Segundo o vereador, o episódio agravou os conflitos por causa da presença de sua atual companheira no momento da ligação, mas ele nega ter feito contato intencional ou ameaçador com Rutineia.
Maia também rejeita as alegações de abuso físico e psicológico. “Todas essas acusações partem da não aceitação do novo relacionamento por parte da denunciante”, diz o advogado.
Por fim, o vereador afirmou que tomará as medidas judiciais cabíveis contra as acusações que considera infundadas e contra quem divulgar seu nome e imagem de forma indevida. “As pessoas que tentaram manchar minha imagem serão responsabilizadas judicialmente”, concluiu.
Até o momento, Rutineia Souza não respondeu ao pronunciamento da defesa.