VÍDEO; Casal de assaltantes que aterrorizava Baixada da Sobral é preso no Bonsucesso
Em uma operação de repressão ao crime, a equipe do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente nesta quarta-feira (6), na Travessa Maria Antônia, Bairro Santa Inês, em Rio Branco. A ação resultou ainda na apreensão de uma moto roubada, armas de fogo, munições e drogas.
Os suspeitos, identificados como Pablo Rodrigo Farias de Sousa, 19 anos; Willison Mélo da Silva, 29 anos; e Rodney Leite da Silva, 32 anos, além de um menor de 17 anos, foram abordados após uma tentativa de assalto. Durante patrulhamento na Avenida Amadeu Barbosa, a equipe policial foi alertada por uma pessoa que relatou ter sido alvo de dois assaltantes em uma moto preta. A partir dessa informação, os policiais deram início a uma busca na área.
Ao avistar os suspeitos, que ignoraram a ordem de parada e fugiram, a polícia iniciou uma perseguição que terminou na Travessa Maria Antônia, sem saída. Cercados, os suspeitos tentaram se esconder em uma residência, mas foram interceptados junto a outros dois homens que estavam na área externa.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola .380 com dois carregadores, um revólver calibre .38 e 15 munições. Também foram localizadas drogas, incluindo cocaína, crack e maconha prensada, além de material para embalo de entorpecentes, caracterizando tráfico. Além disso, seis celulares foram apreendidos.
Os antecedentes criminais dos envolvidos agravaram a situação: um dos presos tinha passagens por estupro e porte ilegal de arma, outro era procurado por roubo e homicídio, e um terceiro estava ligado à morte do jogador do Santa Cruz-AC, Thiago Oseas Tavares da Silva, crime ocorrido em março deste ano.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça. A motocicleta roubada foi devolvida ao proprietário.