Política
Virgínia é a nova de rainha de bateria da Grande Rio no lugar de Paolla Oliveira

A influenciadora digital Virgínia Fonseca assume o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio após a saída da atriz Paolla Oliveira da posição. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), nas redes sociais da agremiação da cidade de Duque de Caxias.
Além de trabalhar como influenciadora e acumular mais de 50 milhões de seguidores nas plataformas digitais, Virgínia é empresária e comanda a marca de cosméticos WePink. No anúncio, a mãe de Alice, Flor e José expressou sua felicidade em viver esse momento. “Muita honra de chegar até aqui e estar junto com vocês na Grande Rio. Que seja o início de uma história linda”, relatou a nova rainha em suas redes sociais.
A passagem de Virgínia pela Grande Rio deve durar pelo menos dois anos, segundo a legenda da publicação feita por ela. Paolla Oliveira esteve no cargo desde 2020 e antes tinha ocupado o posto entre 2009 e 2010.
“Da Sapucaí pra a Cidade do Samba… A rainha tá em casa!”, escreveu a agremiação tricolor em uma das publicações.
A saída de Paolla
A atriz já havia anunciado a sua saída da agremiação em fevereiro, durante entrevista ao Fantástico.
“Tenho que me despedir desse posto. Não é triste. Esse posto é lindo demais, vou me despedir do posto, mas nunca, jamais, do carnaval e da Grande Rio. O carnaval mora em mim. É uma mudança de lugar. Tem várias maneiras de curtir o carnaval. Essa escolha está sendo difícil, mas é isso”, relatou na época.
A ex-rainha também pontuou uma questão delicada familiar como motivo da sua saída. “Acho que a gente tem que saber fazer escolhas na hora certa. Então, vou cuidar dos meus, também”, afirmou.
Ascensão de Virgínia
Virginia iniciou sua carreira em 2016, aos 17 anos, gravando vídeos para o YouTube. Logo em seu terceiro vídeo, no qual apresentou uma playlist de funk, ultrapassou 100 mil inscritos. Sem sucesso em sua carreira musical, Virgínia foi convidada a participar de vídeos com o youtuber Pedro Rezende, com quem também teve um relacionamento.
O sucesso ainda maior veio após o início do relacionamento com o cantor Zé Felipe, tornando-se presença constante em seus videoclipes e nas redes sociais. Em 2021, ao anunciar sua primeira gravidez, teve grande crescimento de engajamento. No mesmo ano, lançou sua marca de beleza WePink, a agência Talismã Digital e, brevemente, a clínica SK Aesthetic. Em 2022, criou a Maria’s Baby, voltada ao público infantil.
Em 2023, foi contratada pelo SBT e, em 2024, estreou seu próprio programa, Sabadou com Virgínia, que liderou a audiência da emissora em sua estreia.
Atualmente, Virginia já declarou que recebe mais de R$ 500 mil por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. A empresa WePink atingiu o faturamento de R$ 168,5 milhões em 2022.